Esses conselhos não são teoria. São marcas de quem caiu, foi levantada, se viu sozinha e muitas vezes sem chão. Mas escolheu continuar com Ele.
Se a gente fosse amigas (nós somos), eu te diria isso com todo amor. Para que você saiba que caminhar com Deus é mais sobre constância do que perfeição. Se tocar você, é por que talvez Deus esteja te chamando para caminhar mais perto.
1. Peça a Ele que revele o coração das pessoas ao seu redor. E Ele mostra. Isso já me livrou de cair em problemas muito maiores antes mesmo que acontecessem.
2. Faça o seu melhor na estação que Deus te confiou. Não importa o que você esteja fazendo. Deus honra a excelência mesmo quando ninguém vê, porque isso O glorifica.
3. Não aborte o processo antes do tempo. Se submeta ao pastoreio, a lapidação, a poda. Vai doer, e não é pouquinho, não. Mas o vaso precisa se quebrar para ser refeito nas mãos do Oleiro.
4. Identifique seu talento, aquilo que você ama fazer desde pequena. O Senhor não desperdiça o que Ele mesmo depositou. Isso pode estar diretamente ligado ao seu chamado.
5. Se você está em dúvida sobre o que fazer... não faça nada. Fique na presença até obter resposta.
6. Antes de qualquer mentor. Seu Pai é o dono de toda inteligência e sabedoria. Quer ter estratégias que ninguém mais tem? Clame a Ele.
7. Os processos do Senhor geralmente não são rápidos. Tenha paciência. Entre no tempo de Deus. Do contrário, não funciona.
8. Não tente agradar (essa é difícil na pratica, eu sei). Passei muito tempo tentando. Mas o que Deus vai pedir para você fazer, na maioria das vezes vai desagradar as pessoas.
9. Seja desapegado de coisas, pessoas, dinheiro, lugares... Deus não compte com nada.
10. Não tenha medo de perder coisa alguma. Para onde Deus te levar Ele te sustenta.
11. As vezes a cobrança interna vai sussurrar: procrastinação. Mas na verdade, é só o tempo de Deus que não chegou. Quando for a hora certa, Ele mesmo vai te impulsionar.